ESCUTE

ASSISTA

LEIA

O Átimo

O ÁTIMO
Editora João Scortecci
1997

átimo [ de átomo, por dissimilação ]
Sm. Instante; momento.
Num átimo.
Num curto espaço de tempo;
num abrir e fechar de olhos.

Novo Dicionário Aurélio 

E neste piscar de olhos,
nesta faísca de tempo
da grandeza de um átomo,
nasce a idéia.
E a idéia nada mais é
que uma pedra bruta. 

Um único instante
de eternidade.
Um único instante
na multiplicidade dos fenômenos.
Eis o quadro da loucura iluminada.
Um único fenômeno ininterrupto
na multiplicidade dos instantes.
Eis o alvo de quem
já não busca mais a perfeição,
apenas a expressão. 


Release

Nascido em São Paulo em 03 de junho de 1964, formou-se em Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes da USP em 1986.

Foi integrante do Coral Paulistano do Teatro Municipal de São Paulo de 1990 a 1993, sob a regência do Maestro Samuel Kerr. Cantou de 1999 a 2012 no Coral da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, sob a regência da Maestrina Naomi Munakata.

Cantou de 1988 a 1990 com a Cia. Coral nos espetáculos Elsinore (direção de William Pereira), Orlando (direção de Bia Lessa) e João Pacífico (direção de Abelardo Lustosa), trabalho este que resultou na gravação de um disco onde atuou ao lado de Nelson Ayres, Paulo Belinatti, Marcos Leite, entre outros.

Gravou ainda com Nelson Ayres uma canção para a trilha sonora do longa metragem “A Hora Mágica” de Guilherme de Almeida Prado.

Começou a cantar em eventos sociais e corporativos em 1990 com a banda do Maestro Carlos Slivskin. Desde 1999 canta com a Samy’s Band, e mais recentemente, com a Allegro Big Orchestra, conhecidas bandas deste mercado em São Paulo. Ao longo desse tempo, cantou em mais de dois mil eventos no Brasil e no exterior.


Hoje é especialmente reconhecido como intérprete de Sinatra.

Em 2015 criou com Daniel Szafran, Pedro Della Rolle e Ubaldo Versolato, a Klezmer Class, banda especializada em música judaica.

Ainda em 2015, lançou em parceria com Pipo Grytz, Nicole Borger e Alexandre Travassos, o CD "Yetzirah Project", com composições próprias para a liturgia judaica.

Rege o Coral do Centro Cultural Israelita Brasileiro de Santos desde 2006 e o Coral da Associação Religiosa Israelita de Santo André desde 2011, que unidos formam o Coral Kadosh. 

Já realizou trabalhos como regente de corais e diretor musical no Hospital Israelita Albert Einstein e no Clube A Hebraica de São Paulo, quando recebeu um prêmio  de menção honrosa pela direção musical da peça "Liberdade, Liberdade" de Flávio Rangel e Millor Fernandes no IX Festival de Teatro Amador do Banco do Brasil.

Deu início a seus estudos e suas atividades profissionais como Chazan (cantor litúrgico) em 2004, e tornou-se o Chazan da Sinagoga Beth-El de São Paulo em 2007, onde atua semanalmente nos serviços de shabat e todas as datas e eventos festivos até os dias de hoje.


SIGA

COMPARTILHE

CONTATE

Envie um email preenchendo os campos abaixo
ou fale comigo pelo whatsapp:
11 991 514 232